Suche
  • Earth Diener

Boletim Earth Dinner de Maio de 2020

Em Abril, o movimento Earth Dinner comemorou seu primeiro aniversário!

A associação Sementes de Solidaridade foi fundada em 24 de Abril de 2019 para aprimorar a cooperaçao e reduzir o consumo. Já alguns meses antes de Philipp Sudi implementar a iniciativa do Earth Dinner.

A plataforma trz a ideia de estabelecer de forma concreta, apoio a diferentes diferentes projetos ao redor do mundo. A cada ciclo de 7 semanas, nós apoiamos 7 temáticas planetárias:

Sementes Livres

A Terra Nutre

A Mulher Empoderada

Reflorestamento e Vida Indígena

Crianças com Futuro

Saúde Holística

Deixar o coração falar

Para mais detalhes e informaçoes, visite-nos na nossa homepage www.earth-dinner.org. Querido Philipp! Gratidao pela perseverança e otimismo! A imagem mostra Philipp com Fabricio, o filho de seus amigos no Peru.

Desse mes em diante o nosso Boletim do Earth Dinner estará disponível em mais idiomas, como Ingles, Espanhol, Frances e Alemao! Nossa comunidade está crescendo a passos calmos e firmes. Agora somos ao redor de 12 participantes por semana de diferentes partes do mundo, e a cada semana coletivamente transformamos o valor de atos insustentáveis e desnecessários de consumo em projetos sustentáveis e solidários.

Essa plataforma se move inteiramente por voluntári@s e nós amamos nutrí-la. Se você conhece alguém que poderia apreciar o engajamento nesse movimento, nós estaríamos super felizes com nov@s participantes!

Nós pensamos que uma grande mudança de consciência está acontecendo agora nesse exato momento. Quando, se não agora, nós deveríamos fazer tudo que está ao alcance das nossas mãos afim de proteger a Mae Terra e todas as formas de vida as quais ela acolhe?

Nesse mes, estamos apoiando a iniciativa “Roots of life” em Bangladesh pela primeira vez. O projeto do mes trará a atenção para um projeto de reflorestamento no Peru, Onde a Quechua School estará plantando árvores nos Andes peruanos com uma escola de Colca, Cotabambas.


Sementes Livres: A primeira semana de Maio é dedicada

Navdanya. Ativista há anos nos campos das sementes, direitos ambientais e das mulheres, Vandana Shiva é ativa na luta para luta e preservação da diversidade biológica das sementes e o direito de pequen@s fazendeir@s indian@s, em especial as mulheres.

Através dessa ONG centenas de bancos de sementes foram criados ao redor de toda a India. Nós sempre nos entusiasmamos muito em suportar esse trabalho tao importante! Notamos como essa iniciativa é cada vez mais importante em temos onde GMOs e fertilizantes tóxicos vem sendo tratados como solução para a crise da fome mundial.

Agricultura Sustentável: Em colaboração com nosso parceiro de Viena o Entwicklungshilfeklub, apoiamos o projeto de Bangladesh”Roots of Life”. A iniciativa permite que pobres vilarejos produzam sua comida e uma pequena entrada de renda através de provisão de árvores frutíferas. As famílias se empoderam elas mesmas cuidando e fazendo crescer essas árvores e se conectando mais com a soberania alimentar!

A organizaçao Entwicklungshilfeklub descreve o projeto da seguinte forma:

As famílias não somente optimizam sua própria situação, mas também os perimite fazer uma imensa contribuição planetária ao plantar árvores em seus vilarejos”comenta o líder do projeto Abdullah-Al-Maamuneinen se referindo ao ponto especial desse projeto. Desde o princípio, é dada uma imensa importância ao fato de que os habitantes do vilarejo se tornam responsáveis pelas árvores. E uma vez que essas árvores estão enraizadas, elas podem servir por décadas quando bem cuidadas e ainda prover frutas, sombra e madeira para as gerações futuras.

Reflorestamento e Povos Indígenas: Reflorestamento e aumento da consciência ambiental nos Andes Peruanos ao redor de Colca e através da ONG peruana Quechua School. Na escola, as criaças aprendem, se tornam mais conscientes da importância das árvores e as plantam elas mesmas.

A Mulher Empoderada

Nesse projeto tratamos do assunto da mutilação das genitais femininas. O senhor Nehberg vem lutando nessa área por décadas e vem obtendo êxito na área da has been fighting in this areas for Guinea Bissau! Através da informação e a propagação de campanhas com imãs informativos, a população percebeu que essa prática viola a lei e os costumes islâmicos. Como a maioria da populaçao da região é mulçumana, houve um grande impacto no público feminino!

Crianças com Futuro Campus Vivant’e no Marrocos em colaboração com Weltweitwandern Wirkt

Nessa escola pública, o cuidado com as crianças é executado de maneira bem individual, criativa, regional e ao mesmo tempo cosmopolita (seguindo o esquema da escola suíça Scuola Vivante). A cultura regional Bereber é parte dos ensinamentos, assim como são também a língua estrangeira, o artesanato e a permacultura!

Dessa forma, as crianças experimentam e a sustentabilidade da cultura orgânica, aprendem a multiplicar sementes, reduzir inundações através de fossas sépticas, drenagens e plantações de árvores; além de poderem transmitir essas habilidades a suas famílias.

Passo a passo, estamos moldando nossa realidade e também nosso planeta com cada uma das nossas decisões! É maravilhoso como você é parte dessa jornada do coração! Nós temos o poder de transformar o mundo através de ações conscientes a todo e cada momento!

Amor ilimitado, saúde e alegria, sua equipe do Earth Dinner!

0 Ansichten
Logo.jpeg
Kontodaten
Verein Samen der Solidarität
Raiffeisenbank
IBAN AT13 3412 9000 0021 6960
BIC RZOOAT2L129
Kontakt​
​0043 - 664 - 1131612

earth-dinner@hotmail.com

​​​

© 2019 by Samen der Solidarität -
gemeinnütziger Verein zur Förderung eines ethischen Lebensstils
ZVR-Zahl: 1569026287

  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon
K